Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon
Full Maker :: RM2k/2k3 :: Sistemas e Tutoriais :: Tutoriais
Página 1 de 1
Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon
1° Pokebola
Requisitos: Switches
Basico DataBase
Paciencia
Passo a Passo
o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey, mas pode ser com qualquer pokemon
1° passo(criar o item):va na aba itens do seu database, e crie um item com o nome de pokebola, determine um preço, bote o tipo switch, só pode ser usado uma vez, coloque uma descrição, turn on switch crie a switch e posteriormente selecione xxx:pokebola e activacion em batle.
2° passo(erro na captura), va na aba monster groups, coloque como exigencia, switch xxx:pokebola on e monster pidgey hp is between 36% and 100%,coloque a mensagem pokebola vai depois disso coloque wait 2.5 seg, a mensagem a pokebola falhou e a switch xxx:pokebola turn off,
3° passo(captura dando certo)
antes de mecher na aba m groups de novo crie o pidgey na aba hero, volte pra aba m. groups, crie uma segunda pagina coloque como condição switch xxx:pokebola on
e HP do pidgey is between 1% and 35%, coloque a mensagem pokebola vai, depois disso wait 2.5 seg, depois a mensagem o pidgey é meu, depois add o hero pidgey ao seu grupo, por fim desligue a switch e coloque and batle.
4° passo
faça isso em todos os pokemons, botando menos porcentagem de HP em quanto mais forte for o pokemon.
2° Evolução
o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey
1° passo crie o pidgey e o pidgeotto na aba hero
2° passo crie um evento com duas paginas, crie uma variavel evolução pidgey, selecione hero pidgey e também selecione lvl, na primeira pagina do evento,coloque como condição, variavel evolução pidgey less than 17 coloque a pergunta desaja evoluir seu pidgey, depois coloque as opções sim e não, no caso de sim, diga que o pokemon não tem level para evoluir e no caso de não, não coloque nada.
3° na segunda pagina coloca como condição variavel greater than or equal to 17, faça a mesma pergunta e coloque as mesmas opções, mas dessa vez na opção sim diga que seu pidgey evoluiu pra pidgeotto e
remove hero pidgey, add hero pidgeotto.
4° os pokemons que evoluem com pedras são mais faceis ainda, é só botar como condition item e coloca o item da pedra
5° cada pokemon tem que ter seu event de evolução então aconselho vc fazer isso no PC do centro pokemon e não num mapa comum porque senão vai ter uma pessoa especializada em evoluir cada pokemon
Creditos:
Eu, por disponiblizar
ademir, por criar o tuto
Até mais :D
Requisitos: Switches
Basico DataBase
Paciencia
Passo a Passo
o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey, mas pode ser com qualquer pokemon
1° passo(criar o item):va na aba itens do seu database, e crie um item com o nome de pokebola, determine um preço, bote o tipo switch, só pode ser usado uma vez, coloque uma descrição, turn on switch crie a switch e posteriormente selecione xxx:pokebola e activacion em batle.
2° passo(erro na captura), va na aba monster groups, coloque como exigencia, switch xxx:pokebola on e monster pidgey hp is between 36% and 100%,coloque a mensagem pokebola vai depois disso coloque wait 2.5 seg, a mensagem a pokebola falhou e a switch xxx:pokebola turn off,
3° passo(captura dando certo)
antes de mecher na aba m groups de novo crie o pidgey na aba hero, volte pra aba m. groups, crie uma segunda pagina coloque como condição switch xxx:pokebola on
e HP do pidgey is between 1% and 35%, coloque a mensagem pokebola vai, depois disso wait 2.5 seg, depois a mensagem o pidgey é meu, depois add o hero pidgey ao seu grupo, por fim desligue a switch e coloque and batle.
4° passo
faça isso em todos os pokemons, botando menos porcentagem de HP em quanto mais forte for o pokemon.
2° Evolução
o Ex desse tutorial vai ser com o pidgey
1° passo crie o pidgey e o pidgeotto na aba hero
2° passo crie um evento com duas paginas, crie uma variavel evolução pidgey, selecione hero pidgey e também selecione lvl, na primeira pagina do evento,coloque como condição, variavel evolução pidgey less than 17 coloque a pergunta desaja evoluir seu pidgey, depois coloque as opções sim e não, no caso de sim, diga que o pokemon não tem level para evoluir e no caso de não, não coloque nada.
3° na segunda pagina coloca como condição variavel greater than or equal to 17, faça a mesma pergunta e coloque as mesmas opções, mas dessa vez na opção sim diga que seu pidgey evoluiu pra pidgeotto e
remove hero pidgey, add hero pidgeotto.
4° os pokemons que evoluem com pedras são mais faceis ainda, é só botar como condition item e coloca o item da pedra
5° cada pokemon tem que ter seu event de evolução então aconselho vc fazer isso no PC do centro pokemon e não num mapa comum porque senão vai ter uma pessoa especializada em evoluir cada pokemon
Creditos:
Eu, por disponiblizar
ademir, por criar o tuto
Até mais :D
UchihaMadara77- Moderadores
- Mensagens : 522
Pontos : 107352
Full Creditos : 57
Data de inscrição : 10/04/2010
Idade : 26
Tópicos semelhantes
» Tutoriais de eventos essenciais pra um jogo de pokemon
» O Famoso e Único Starter Kit Pokémon!
» Criando um Jogo!
» Criando um Jogo!
» ABS Por eventos
» O Famoso e Único Starter Kit Pokémon!
» Criando um Jogo!
» Criando um Jogo!
» ABS Por eventos
Full Maker :: RM2k/2k3 :: Sistemas e Tutoriais :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos