Configurando Tilests - Tutorial
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Configurando Tilests - Tutorial
Neste Tutorial você irá aprender em passos bem explicados todos os passos para Inserir e Configurar os seus tilesets.
1° Passo: Como Inserir um novo tileset ao seu projeto.
Para inserir um novo tileset ao seu projeto você deve ir em Projeto > Resource Manager > Tilesets > Importar - (Escolha onde está o tileset e de Ok.).
Pronto. Tileset Inserido...
2° Passo: Como configurá-los no banco de dados.
Depois de inserido o tileset preciza ser configurado vá em Projeto > Banco de Dados > Tilesets. Vá em Numero Máximo e adicione mais 1 tileset ao seu projeto. Depois de adicionado você precisa definir o nome e o grpafico do seu tileset junto com os autotiles se quiseres pode adicionar também Fogs e Panoramas ao seu Tileset.
3° Passo: Definindo Bloqueios
Os bloqueios sao aqueles lugares do tileset onde o seu herói ou evento nao pode atravessar...para definir os bloqueios e os lugares "passaveis" devemos seta-los com as seguintes opçoes.
X = Bloqueio
O = Passável
[] = Faz com que seu herói só possa andar pelas beiradas desse autotile...
4° Passo: Definindo Direções
As direções sao usadas para bloqueiar ou desbloqueiar certa direção de uma parte de seu tileset... como por exemplo um lugar em que apenas uma de sua direção é passavel.
5° Passo: Definindo Prioridades
As prioridades são usadas para definir se o herói poderá passar por baixo de certo lugar, exemplo... uma árvore em que o herói passar por ela mais suas folhas tampam ele enquanto ele passa porem este lugar é passavel.
6° Passo: Definindo o gramado
O gramado pode ser definido para com que quando o herói passe por certo tipo de terreno ele fique com os pés enconbertos pelo gramado... esse efeito é muito legal e da um "Tchan" ao seu cenário.
7° Passo: Definindo o balcão
Essa opção é muito utilizada para bares e tabernas... como o própio nome ja diz defini uma parte que será o balcão..bom para você por a outra pessoa do lado de trás do balcão.
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Legenda :
Fog: As Fogs dao um efeito ao seu tileset como por exemplo névoas e nuvens.
Panorama: È uma imagen que fica debaixo do Tileset, muito usada para montanhas.
-----------------------------------------------------------------
[b]OBS: Isso é muito importante não se esqueça de o primeiro espaco do seu tileset aquele que está em branco. sete a prioridade dele em 5. Para não ocorrer o problema do herói passar por todo o seu tileset mesmo com o X.
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Considerações Finais:
é isso, espero ter ajudado com, esse tuto, te + :D
1° Passo: Como Inserir um novo tileset ao seu projeto.
Para inserir um novo tileset ao seu projeto você deve ir em Projeto > Resource Manager > Tilesets > Importar - (Escolha onde está o tileset e de Ok.).
Pronto. Tileset Inserido...
2° Passo: Como configurá-los no banco de dados.
Depois de inserido o tileset preciza ser configurado vá em Projeto > Banco de Dados > Tilesets. Vá em Numero Máximo e adicione mais 1 tileset ao seu projeto. Depois de adicionado você precisa definir o nome e o grpafico do seu tileset junto com os autotiles se quiseres pode adicionar também Fogs e Panoramas ao seu Tileset.
3° Passo: Definindo Bloqueios
Os bloqueios sao aqueles lugares do tileset onde o seu herói ou evento nao pode atravessar...para definir os bloqueios e os lugares "passaveis" devemos seta-los com as seguintes opçoes.
X = Bloqueio
O = Passável
[] = Faz com que seu herói só possa andar pelas beiradas desse autotile...
4° Passo: Definindo Direções
As direções sao usadas para bloqueiar ou desbloqueiar certa direção de uma parte de seu tileset... como por exemplo um lugar em que apenas uma de sua direção é passavel.
5° Passo: Definindo Prioridades
As prioridades são usadas para definir se o herói poderá passar por baixo de certo lugar, exemplo... uma árvore em que o herói passar por ela mais suas folhas tampam ele enquanto ele passa porem este lugar é passavel.
6° Passo: Definindo o gramado
O gramado pode ser definido para com que quando o herói passe por certo tipo de terreno ele fique com os pés enconbertos pelo gramado... esse efeito é muito legal e da um "Tchan" ao seu cenário.
7° Passo: Definindo o balcão
Essa opção é muito utilizada para bares e tabernas... como o própio nome ja diz defini uma parte que será o balcão..bom para você por a outra pessoa do lado de trás do balcão.
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Legenda :
Fog: As Fogs dao um efeito ao seu tileset como por exemplo névoas e nuvens.
Panorama: È uma imagen que fica debaixo do Tileset, muito usada para montanhas.
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[b]OBS: Isso é muito importante não se esqueça de o primeiro espaco do seu tileset aquele que está em branco. sete a prioridade dele em 5. Para não ocorrer o problema do herói passar por todo o seu tileset mesmo com o X.
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é isso, espero ter ajudado com, esse tuto, te + :D
UchihaMadara77- Moderadores
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Full Creditos : 57
Data de inscrição : 10/04/2010
Idade : 26
Re: Configurando Tilests - Tutorial
Bom Tpc véiii
Matheus-M- Comparecedor
- Mensagens : 203
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Idade : 28
Localização : Cubatão
Re: Configurando Tilests - Tutorial
Vlw, sempre ajudando XDDD
UchihaMadara77- Moderadores
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